A Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Canha e a Direcção do Lar de São Sebastião assumem a Qualidade como factor determinante para a intervenção na Comunidade regional, nomeadamente nos serviços de lar e centro de dia.
A humanização dos serviços é um dos fundamentos do Lar de São Sebastião. O Lar está orientado para servir pessoas no respeito dos Valores definidos, na certeza de contribuir com a sua Missão e Visão para:
- Melhorar a qualidade de vida dos Clientes;
- Apoiar na satisfação das necessidades básicas e nas actividades diárias;
- Dar resposta a situações de dependência;
- Promover uma integração do Cliente no novo contexto de Vida;
- Promover um Plano de Desenvolvimento Individual activo e dinâmico;
- Rever-se como um novo lar para o Cliente;
O Lar de São Sebastião promove o envolvimento dos seus Colaboradores, onde todos são pessoalmente responsáveis pela implementação desta Política e mantém relações de parceria com as partes interessadas para a sustentabilidade da resposta social.
O Lar de São Sebastião declara o seu compromisso com o cumprimento dos requisitos legais e outros referenciais aplicáveis para a melhoria contínua do seu Sistema de Gestão da Qualidade.